Haja esquizofrenia!

12715737_1223350177693098_6015362614843373946_nUm certo Wilson Ramos Filho, que advogou por 33 anos em Curitiba, que é professor licenciado da UFPR, estará por um par de semanas no Brasil para (1) compromissos profissionais; (2) banca de mestrado da Larissa Alfaro; (3) compromissos acadêmicos em três faculdades; (4) para rever sua mãe, seus irmãos e sobrinhos, e seus amigos; e, dentre outras coisas (5) para um lançamento de livro no dia primeiro de março.

Fran e Bá voltarão a ser Francisco e Bárbara Van Steen Proner Ramos, para cursarem respectivamente o segundo e o primeiro ano do ensino médio no Rio de Janeiro. Voltarão para a Nossa Grande Viagem somente nas férias escolares em julho.

O pai de ambos voltará a Istambul onde a Lola está estacionada no início de março, para atravessar os países menos conhecidos da maioria das pessoas, sozinho por razões óbvias: Geórgia, Azerbaijão, Armênia, Irã e Turquemenistão, não necessariamente nesta ordem.

Quem voltará para a nossa grande viagem será o Xixo, um piá quiteriano, de um bairro periférico de Curitiba, que aos 56 anos decidiu ser feliz, dar a volta ao mundo de carro enquanto tenta compreender em que transformaram o planeta e em que querem transformar o Brasil.
Esse sujeito, por não conseguir ficar longe do Fran e da Bá, a cada dois ou três meses, retornará ao Brasil, como seu avatar, aquele que um dia escreveu um livro chamado DIREITO CAPITALISTA DO TRABALHO (LTr, 2012) e que vez ou outra tem um artigo publicado por generosidade dos amigos.

-->

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*
Website