Os Viajantes

_DSC7930
IMG_6503
Uma breve apresentação se faz necessária. Bárbara e Francisco completarão 14 e 15 anos em 2015. Estudaram na Escola Trilhas em Curitiba, na Ecole Rue Keller em Paris, no Licée Français em Sevilla, no Colégio Sion em Curitiba e, desde que se mudaram para viver com a mãe no Rio de Janeiro, a partir de julho de 2013, estudam na Escola Parque, na Gávea.

IMG_1092O pai completa 57 anos em fevereiro de 2015. Estudou na Escola de Aplicação Lysímaco Ferreira da Costa, no Colégio Estadual Nilson Baptista Ribas, no Colégio Estadual do Paraná, sempre em Curitiba, e na Universidade Federal do Paraná, onde cursou Direito e onde se titulou Mestre e Doutor, instituição na qual leciona desde 1997. Na Europa, por ocasião de seu pós-doutoramento, esteve vinculado à Ecóle de Hautes Études em Sciences Sociales (EHESS de Paris) e em Sevilla, na Espanha, à Universidad Pablo de Olavide, junto ao Master Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarollo, atualmente codirigido por Carol Proner, mãe de Francisco e Bárbara, também doutora e pós-doutora em Direito, professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Advogado trabalhista militante há 32 anos, integra o Escritório Defesa da Classe Trabalhadora (www.declatra.adv.br). Escreveu muitos livros jurídicos e se dedicou  à pesquisa e à investigação científica seus últimos vinte anos de  magistério (Currículo Lattes). Todavia, quem parte nesta viagem não é o Professor ou o Doutor Wilson, mas o Xixo, um antigo morador do bairro curitibano de Santa Quitéria,  um “quiteriano” que sempre quis viajar, e que encontrou em seus filhos as melhores e mais interessantes companhias.

12 comentários em “Os Viajantes

  1. Boa noite! Vimos vocês hoje a tarde no buquebus de Colonia para Buenos Aires, parabéns pela iniciativa, boa sorte e boa viagem! Se pretendem conhecem mais países na América do Sul não deixem de fora o Peru, pois é um lugar incrível, em especial para os aventureiros! Abraço

  2. Para Francisco,Barbara e Xixo desejamos que este sonho de vocês seja realizado com muito sucesso.Estamos acompanhando a viagem e admirando as experiências lindas que estão experimentando. Um abraço e os votos de que 2015 traga novos sonhos e realizações !

  3. Olá amigos,
    Muito legal a viagem de vocês. Em comum temos a profissão, o gosto pela aventura, o carro e o destino.
    Nós também estamos a caminho do Alasca a bordo de uma Defender 110, mas só terminaremps a viagem em Miami após passar por NY.
    Começamos nossa aventura em agosto/2014 e estamos agora em Bogotá a caminho de Cartagena, de onde cruzaremos para o Panamá.
    Se pudermos ajuda-los com qualquer coisa é só avisar.
    Um grande abraço e boa viagem.
    Dan e Liene
    http://www.zanzando.com
    http://www.facebook.com/zanzando

    • Olá, os feries saem terças e quintas, aconselhamos que façam a reserva antes. Se puderem avisem-nos quanto custou.

  4. Olá, primeiramente desejo as três aventureiros, sucesso e boa viagem… Estou acompanhando sua viagem.
    Sou de Rondônia, e este ano vou realizar uma viagem para Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile… e em 2016 minha meta e chegar ao chile, ambas as viagens de carro… Gostaria que detalhasse bem a travessia de ferry boat da Colômbia ao Panamá… abçs

  5. Olá, desejo a vcs uma boa viagem e oro para que Deus os guarde e os abençoe em todo o trajeto e que ele coloque em seus caminhos pessoas para abençoa-los e ajuda-los se precisarem. Estarei acompanhando sua viagem sempre que possível coloquem o preço para termos uma ideia do custo das coisas. Deus os guardem e boa viagem.

  6. Reparei que até o momento a quantidade de pessoas que curtiram a sua viagem, equivale à população da minha cidade natal – Cidade Gaúcha/PR. Muito bom!

  7. Holaaaaaaa, Los vi en el Holiday Inn en Honduras. Mi sueño es hacer lo mismo que ustedes. Sigan adelante!!!!

  8. Tive o grande prazer de conhecer esse trio maravilhoso! Super simpaticos ! Ate algum dia e Boa Viagem! Gaucha que trabalha para a United Airlines no aeroporto e San francisco!
    Com Carinho,
    Fabiane Dib

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*
Website